quarta-feira, 18 de março de 2020

Araruna: Vídeo que mostra vulnerabilidade de alunos contra o coronavírus viraliza nas redes sociais

Menos de um mês após o primeiro paciente receber o diagnóstico de covid-19 no Brasil, o país já contabiliza mais de 290 casos confirmados da doença causada pelo coronavírus. 

A pandemia tomou conta de todo o mundo e a preocupação fez necessário tomar cuidados extremos para diminuir o contato entre pessoas e posteriormente, a transmissão do vírus. A ordem é de fechar em casa. Mesmo que para isso, seja necessário parar o país. Tudo para que não exista uma contaminação em massa de um inimigo que além de invisível, pouco se sabe sobre o mesmo.

Em meio a todos os esforços de empresas, orgãos, governos contra o coronavírus, um vídeo que viralizou nas redes sociais na última terça-feira (17), provocou uma revolta entre os internautas. 

No vídeo, alunos da escola municipal João Alves, no município de Araruna, Paraíba dividem copos de plástico para beber água. Uma falta de prevenção que coloca em risco todos os esforços que o país vem realizando. No mesmo município, todas as demais redes de ensino já paralisaram suas atividades, tanto na rede estadual, como na rede privada, faltando apenas a rede municipal que insiste em manter os alunos expostos e ainda em precárias condições como mostra o vídeo. 


Atualização: Depois da polêmica na redes sociais, o prefeito na manhã desta quarta-feira (18), decidiu paralisar as atividades escolares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário